Programação do Carnaval 2019 em São João da Barra

Programação do Carnaval 2019 em São João da Barra

A abertura será nesta quinta-feira, 28, no Palco Oficial, na Avenida do Samba, às 20h

Contagem regressiva para a abertura oficial do carnaval 2019 em São João da Barra, que este ano inicia na quinta-feira, 28. Os foliões podem esperar muita animação e alegria com os tradicionais blocos de rua com seus abadás, bois pintadinhos, desfile das escolas de samba Congos, Chinês, Vila Imperial e bloco Indianos.

Tem também diversos shows musicais, e a alegria contagiante do carnaval de rua, com os mascarados e a criatividade das fantasias, que dão o tom a festa de Momo, que este ano, na sede, tem como tema: Um país Tropical – São João da Barra, o melhor carnaval!

– A programação foi pensada com muito carinho para atender a todos os gostos, e certamente vai agradar aos nossos munícipes, veranistas e turistas. Que durante esses dias de folia, se espalhe a alegria, o amor, a diversão, que cada um externe o que há de melhor em seu coração; que promovam a paz – ressaltou a prefeita Carla Machado.

Na quinta, 28, a programação começa na sede, às 20h, com solenidade no palco oficial, na Avenida do Samba, quando a prefeita Carla Machado fará a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha, determinando o início do carnaval, reconhecido como o melhor do interior do Estado do Rio de Janeiro. A animação fica por conta da Bandinha Pica-Pau, tocando marchinhas carnavalescas.

A noite prossegue com o Concurso de Mascarados Dr. Ailton Damas; apresentação de blocos; ensaio geral das escolas de samba, Congos e Chinês e, finalizando, o primeiro dia de carnaval, show com o cantor Apolo e Banda.

A programação contempla outras localidades do município a partir de sexta-feira, 1º de março, como o Açu, Grussaí, Atafona e Barcelos.

Toda uma infraestrutura – envolvendo diversos órgãos municipais como secretarias de Turismo, Esporte e Lazer; Saúde; Ordem Pública; Obras e Serviços; Transportes e Trânsito; Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e suas superintendências; Comunicação Social, Departamento de Cultura – será montada para garantir a qualidade e segurança dos foliões.

– A proposta é manter a organização de acordo com o que foi planejado. Não mediremos esforços para que todos se divirtam e aproveitem toda tropicalidade e alegria proposta no tema deste ano – disse o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.

Programação