Aplicativo para o transporte municipal em SJB

Aplicativo para o transporte municipal em SJB

Prefeita Carla Machado lançou nesta terça-feira o aplicativo para celular, que mostra horário que ônibus passará no ponto

 

O sistema de transporte público municipal em São João da Barra teve um novo avanço com o lançamento, nesta terça-feira, 8, pela prefeita Carla Machado, do CittaMobi, um aplicativo que permitirá à população ficar informada sobre horários e itinerários das linhas. A tecnologia é disponível nos grandes centros do país e o município é o terceiro do Estado do Rio de Janeiro a adotá-la, podendo ser baixada pelas plataformas digitais App Store e Google Play.

A implantação do transporte público municipal – em agosto de 2018 com sete linhas interligando o município – e aperfeiçoamentos que levam mais comodidade e segurança à população são, de acordo com a prefeita, conquistas relacionadas a um setor essencial para o município.

“Ao disponibilizar essa ferramenta, demos mais um passo na modernização desse serviço, que integra todo o município, contribui para a movimentação da economia e é o carro-chefe de nossa política de mobilidade”, disse a Carla, ressaltando também o monitoramento por câmeras em todos os coletivos, proporcionando maior segurança aos usuários.

Com o aplicativo no celular os passageiros também poderão saber em tempo real em que local está o ônibus, em quanto tempo chegará ao ponto e avaliar o serviço prestado. De acordo com a gerente comercial da CittaMobi, Patrícia Araújo, o aplicativo chegou há cinco anos no mercado, e tem cadastrados em torno de 6 milhões de usuários.

“É um serviço fundamental para a população. Por isso outros municípios brasileiros já estão em fase de implantação do sistema e, em muitos, já funciona”, destacou a gerente da empresa. Em capitais como São Paulo, Salvador, Recife e Aracaju os usuários do transporte coletivo já contam com o aplicativo no celular.

Além de mostrar a localização dos ônibus em tempo real, o aplicativo guarda dados valiosos sobre itinerários, horários de partida e localização dos pontos.

Também participaram da reunião de lançamento do aplicativo, na sala de reuniões do Gabinete da prefeita Carla Machado, os secretários de Transportes e Trânsito, Victor Aquino, e de Comunicação Social, Jerônimo Rangel.